COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Mês bahá’í Azamat: o significado da Grandeza de Deus

Posted · Adicionar Comentário

Na última festa de 19 dias que iniciou o mês bahá’í Azamat, os membros de comunidade bahá’í de Campinas aproveitaram o momento par refletir sobre o significado da Grandeza de Deus, buscando inspiração no seguinte texto de Bahá’u’lláh:

Dize: A essência de todo o poder pertence a Deus, o mais elevado e último fim de toda criação. A fonte de toda a majestade é de Deus, Objeto da adoração de tudo o que está nos céus e tudo o que está sobre a terra. As forças que têm sua origem neste mundo de pó, são, por sua própria natureza, indignas de consideração.

– Bahá’u’lláh, Texto#163  do livro “Seleção de Textos de Bahá’u’lláh”

O calendário bahá’í , criado pelo Báb e ratificado por Bahá’u’lláh, é composto de 19 meses de 19 dias. Cada mês possui um nome em homenagem a um dos atributos de Deus. As comunidades bahá’ís no mundo inteiro organizam festas no inicio de cada mês para honorar o convênio com Deus. A próxima festa de 19 dias em Campinas acontecerá excepcionalmente no dia 08 de Junho em vez do dia 04, e comemoraremos o mês bahá’í da Luz (Nur). Entre em contato e junte-se a nós!

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES