COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Estudo da Bíblia: O Reino de Deus na Terra

Posted · Adicionar Comentário

Você já parou para refletir o que realmente significa a expressão “O Reino de Deus na Terra?”. O evangelho de Mateus apresenta um aviso contundente:

“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2).

Mas como será esse reino na Terra? Para discutir essas e outras questões, a Comunidade Bahá’í de Campinas realizou mais um encontro de Introdução ao Estudo da Bíblia. No 9º estudo, realizado no dia 30 de maio, Luis Henrique Beust* recordou alguns conceitos do tema como a simbologia da linguagem bíblica e fez paralelos com a história da decadência da Grécia Antiga.

Em “A Marcha para um Mundo Unido”, Beust explica o processo de evolução da unidade social e como a Grécia, por exemplo, ruiu enquanto país soberano da Europa do período Antes de Cristo.

Luis Henrique Beust destrinchou também o pensamento de Karl Marx (1818-1883) sobre a unificação das forças produtivas (que sustentam a vida) e como a superestrutura da sociedade (cultura, religião, família, legislação, mídia, etc.) precisa acompanhar esse processo de desenvolvimento.

Apesar do nome do evento, o objetivo é não apenas se debruçar sobre o escrito sagrado (embora essa etapa também seja fundamental no estudo); a intenção é fazer paralelos com as concepções de outras religiões, do pensamento histórico-científico e, claro, com as ideias da Fé Bahá’í.

A Comunidade Bahá’í de Campinas vai promover, ao todo, 24 aulas de Introdução ao Estudo da Bíblia. O material das aulas administradas será publicado após cada sessão aqui, na página de recursos online da comunidade. O próximo encontro será dia 20 de junho. Esperamos você!

* Luis Henrique Beust é consultor e palestrante internacional, especializado em desenvolvimento social, direitos humanos e cultura de paz.

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES