COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Carta de dezenove dias para as crianças: mês bahá’í da Luz (Núr)

Posted · Adicionar Comentário

Carta de Dezenove Dias para as crianças, Brasília, 05.06.2015

Amadas crianças, Alláh’u’Abhá!

Que bom estarmos novamente reunidos para comemorarmos a Festa de Dezenove Dias! Esta Festa marca o início do mês Núr, que significa Luz, 05a Festa do ano 172, do Calendário Badí. Esperamos que todos estejam bem!
Vocês já perceberam que sempre que acontecem as Festas de Dezenove Dias tudo está organizado, limpo e sempre existe uma programação, que foi cuidadosamente elaborada?

Mas, quem será que prepara as palestras, seleciona as Epístolas, providencia a limpeza do local, compra os materiais para as atividades, mantém a documentação da Fé em dia e planeja as campanhas de ensino? Vocês já pensaram nisso? Afinal, na Fé Bahá’í não existe clero (padres, pastores, freiras). Então, como tudo na Fé está sempre organizado?

Na Fé temos as Instituições bahá’ís, a Casa Universal de Justiça, a Assembleia Espiritual Nacional e a Assembleia Espiritual Local, que são formadas por bahá’ís, pessoas comuns que são eleitas pelo voto de outros bahá’ís. Estas pessoas, durante um ano, prestarão um precioso serviço administrativo.

A Assembleia Espiritual Local é responsável pela administração da Sede Local onde estas existem, por apoiar todas as atividades de ensino e expansão da Causa, pela administração do Fundo Local, entre outras responsabilidades.

Durante a Festa de Dezenove Dias acontece a parte administrativa, quando lemos a Carta da Assembleia Espiritual Nacional, com orientações e recomendações; este é também um momento de consulta com a comunidade, onde todos tem a oportunidade de participar e opinar sobre os assuntos da Fé. Um dos membros da Assembleia Espiritual Local anotará todas as sugestões e estas, depois, serão analisadas.

A Assembleia Espiritual Local, assim como a Assembleia Espiritual Nacional e a Casa Universal de Justiça, são formadas por nove membros e todas as decisões, quando não se consegue chegar a um consenso, são decididas por votação.

Agora vocês já sabem como tudo acontece!

Deus abençoe a todos! Nos vemos na próxima Festa de Dezenove Dias!

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES