COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Carta de dezenove dias para as crianças: mês bahá’í da Grandeza (‘Azamat)

Posted · Adicionar Comentário

Carta de dezenove dias para as crianças, Brasília, 17.05.2015.

Amadas crianças, Alláh’u’Abhá!

Esta Festa marca o inicio do mês ‘Azamat, que significa Grandeza, a 4a Festa do ano 172 do calendário Badí. Estejamos em harmonia e felizes no amor de Deus!
Neste mês de Grandeza, dois dias sagrados do calendário Badí serão celebrados:

  1. No dia 24 de maio – será comemorada a Declaração do Báb; e
  2. No dia 29 de maio – será celebrada a Ascensão de Bahá’u’lláh, ou seja, o dia do Seu falecimento.

Crianças, vocês sabiam que ‘Abdu’l­-Bahá nasceu no mesmo dia em que o Báb revelou ser O Prometido? Pois é, aconteceu isso mesmo.

No livro Histórias de ‘Abdu’l­-Bahá, escritas por Jaqueline Merhabi, tem a história de nome F​esta q​ue fala sobre esse assunto. Ouçam essa história e observem como ‘Abdu’l­-Bahá, agia.

“Era aniversário de ‘Abdu’l­-Bahá. O que aconteceria, perguntava uma das bahá’ís, em um dia tão emocionante? Ela imaginava todos os presentes que ‘Abdu’l­-Bahá ganharia e como Ele ficaria sentado e descansaria enquanto os outros trabalhavam.
Ela estava para ter uma grande surpresa. Quando ela levantou­-se aquela manhã, seu marido disse­-lhe que ‘Abdu’l­-Bahá já estava na cozinha, ocupado em assar pães.

Mais tarde, duzentos hóspedes chegaram para a festa de ‘Abdu’l­-Bahá e Ele permaneceu em pé todo o tempo, servindo-­lhes arroz, carne e deliciosas frutas, e contando­-lhes histórias engraçadas para fazê­los rir.
Então falou aos amigos para perdoarem­-se uns aos outros, de modo que todos estivessem felizes. Ele disse que se nós estivermos tristes, quando comemos nós ficamos ainda mais tristes, mas se nós estivermos felizes quando comemos ficamos então mais felizes ainda.

‘Abdu’l­-Bahá disse que Ele não estava festejando porque era Seu aniversário e sim por causa de algo muito especial que havia acontecido no dia em que Ele nasceu. Naquele dia o Báb disse pela primeira vez que era Manifestante de Deus. E esse era o motivo porque ‘Abdu’l­-Bahá estava dando uma festa.”

Como vimos crianças, ‘Abdu’l­-Bahá, nosso exemplo de vida, sempre colocava os interesses da Fé e dos outros à frente dos próprios interesses.

Crianças, em suas orações lembrem-­se da nossa querida Assembleia Espiritual Nacional que foi eleita na Convenção Nacional realizada no Soltaniéh, para que Deus lhes ajude em todos os seus esforços a serviço da Amada Fé.

Feliz Festa de ‘Azamat!

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES