COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Carta de dezenove dias: mês bahá’í da Luz (Núr)

Posted · Adicionar Comentário

Carta de Dezenove Dias, Brasília, 05.06.2015

Estamos nos aproximando do final do atual Plano de Cinco Anos (2011­2016), faltando apenas alguns poucos ciclos de crescimento antes de sua conclusão. Alegra­-nos saber que a meta de 180 agrupamentos com programas de crescimento está ganhando nova velocidade, confirmando a visão da Casa de Justiça para nosso país, quando disse que “na diversidade de sua população, na capacidade de seu povo e na sua rica cultura, o Brasil detém um grande potencial para o crescimento da Fé”.

Há cerca de uma década a Casa Universal de Justiça escreveu que “o tempo passa mais rápido que o piscar de uma estrela”, chamando nossa atenção para as oportunidades que surgem e rapidamente se esvaem. A recente mensagem do Ridván traz um chamado à ação, que não podemos ignorar. A Casa Universal de Justiça, confirma os avanços alcançados pelos atuais programas, a penetração da Causa de Deus no panorama social e que “Os caminhos que levam a uma expansão e consolidação sustentadas em larga escala estão sendo seguidos com passos mais firmes”, ainda que em diferentes velocidades nos diversos agrupamentos e suas vizinhanças. Em tudo e para tudo, entretanto, permanece o chamado vital à ação decidida: “Agora não é tempo de qualquer alma hesitar na margem – que todos se lancem na correnteza”!

Em nosso país, com demandas tão abrangentes, sobressai a necessidade de um Fundo Nacional mais robusto, capaz de responder aos desafios do crescimento. Contudo, ao longo dos últimos anos, o Fundo Nacional vem enfrentando um crescente déficit operacional, necessitando de substancial ajuda do Centro Mundial Bahá’í para a manutenção e continuidade das atividades realizadas em nosso país.

Um programa para a conscientização dos amigos quanto à abençoada e sagrada lei do Huqúqu’lláh e para a educação sobre os fundos está em andamento em quase 40 comunidades. Os dados mais recentes apontam que 255 pessoas estão estudando o curso “Eu te criei rico…Nobre te fiz” e outras 69 já concluíram.

Nosso tempo é de evidente transição nos assuntos do mundo e nos destinos da Causa. Os desafios são enormes e somos chamados ao privilégio único de sermos partícipes da edificação de uma Nova Ordem. A Assembleia Nacional tem a expectativa de que os amigos aproveitarão esta Festa de Dezenove Dias para refletir sobre os seguintes temas:

Participação Universal: Como fortalecer o vínculo sagrado de cada crente com o Convênio através de sua contribuição ao Fundo?

Como educar a comunidade a alcançar um novo padrão de vida, livre das amarras do consumismo, fortalecida pelo desprendimento, parcimônia e sacrifício, de modo a resultar numa consciente elevação do valor absoluto e atualizado das contribuições?

Informamos ainda que ao realizar sua segunda reunião plenária, nos últimos dias 16 e 17 de maio, com a presença de todos os seus membros, a Assembleia Nacional realizou a eleição de seus oficiais, alcançando os seguintes resultados:

  • Secretário Nacional: Sr. Antônio Gabriel Marques Filho
  • Tesoureira Nacional: Sra. Liese von Czékus Cavalcanti
  • Coordenadora: Sra. Fariba Shaikhzadeh Vahdat
  • Vice Coordenadora: Sra. Heather May McLane Marques.
  • Para desempenhar a função de Secretário Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo foi designado o Sr. Iradj Roberto Eghrari.

Com amorosas saudações bahá’ís,
Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá’ís do Brasil

 

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES