COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

#SouBahai – Entrevista de Jessica Fontoura

Posted · Adicionar Comentário

Nesta primeira entrevista da série #SouBahai, Jessica Fontoura, jovem jornalista de Campinas, SP, conta ao mundo como e porque se tornou bahá’í.

Quem é você?

Eu sou a Jessica Fontoura, sou jornalista. Sou aqui de Campinas e me tornei bahá’í em Agosto de 2014.

Como conheceu a Fé Bahá’í?

Eu não conhecia a Fé Bahá’í, nunca ouvi falar! Inclusivo eu até moro aqui perto da sede mas eu nunca vi a sede aqui de Campinas, realmente eu não sabia nada.

Como se declarou?

Foi um  processo muito rápido porque em Março ou Abril de 2014 eu conheci a Fé; em Agosto, eu realmente me declarei.

O que a Fé Bahá’í mudou em você?

A Fé Bahá’í mudou praticamente tudo na minha vida! Na verdade, o bahá’í, você olha para ele, ele é uma pessoa comum, a gente não tem uma vestimenta específica. Mas acho que o que muda mesmo é o comportamento. Os bahá’ís são pessoas muito receptivas, até porque a gente respeita todas as religiões. Então praticamente tudo mudou na minha vida. Fisicamente não, mas o meu comportamento, eu estou procurando melhorar muitas coisas. As orações que a gente tem que fazer também, não porque é uma obrigação, mas porque a gente quer e a gente cresce espiritualmente fazendo aquilo.

O que representa a Fé Bahá’í para você?

A Fé Bahá’í atualmente ela é praticamente tudo na minha vida. São vários eventos, eu gosto muito de servir mesmo, de estar nesta comunidade aqui de Campinas.

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES