COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Comunidade Bahá’í de Campinas celebra 1º dia do Ridván 2015

Posted · Adicionar Comentário

Imagine um jardim repleto de rosas e o canto de pássaros, tão puros quanto a água mais cristalina. Imagine um grupo de pessoas reunidos em paz neste jardim, celebrando a imensa alegria de presenciarem a proclamação de uma nova Era. Há mais de 100 anos, isso realmente aconteceu.

No século XIX Bahá’u’lláh relatou aos companheiros, antes de partir para o exílio, uma visão que tivera durante o cativeiro, a qual deixava claro que ele era o Mensageiro de Deus descrito pelo Báb.

Essa declaração, ponto de partida da Fé Bahá’í, ocorreu em meio ao desabrochar das flores, ou seja, na estação que celebra a vida. A primavera é o renascimento da natureza, quando o sol finalmente volta a brilhar após meses de frio intenso. E, para a comunidade mundial, é a metáfora perfeita para o renascimento de um ciclo de conhecimento e esperança.

No dia 21 de abril de 2015, tive a oportunidade também de renascer espiritualmente. Participei da celebração do primeiro dia do Ridván 2015, um festival de 12 dias que relembra o período em que  Bahá’u’lláh esteve no Jardim do Ridván e finalmente declarou-se para o mundo. O Festival do Ridván é comemorado em todos os países nos quais existem Bahá’ís (são aproximadamente seis milhões de seguidores em diversos países).

Na Comunidade Bahá’í de Campinas o festival foi celebrado com música, comida e afeto. Embora não houvesse uma multidão, as pessoas que ali estavam compartilharam o amor pela Fé. Tudo foi simples e caloroso. Além disso, a experiência foi única não apenas pela oportunidade de celebrar uma data tão importante, mas para se manter firme na Fé e contribuir para o crescimento da comunidade.

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES