COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Estudo da Bíblia: o Juízo Final

Posted · Adicionar Comentário

Como será o mundo no chamado Dia de Deus, ou, em outras expressões: Apocalipse, Dia da Ressurreição, Juízo Final, Dia do Fim, etc.? Ou esse Dia já chegou e apenas não percebemos? Para refletir sobre estas e outras questões, a Comunidade Bahá’í de Campinas deu continuidade à série de estudos sobre a Bíblia elaborada por Luis Henrique Beust, bahá’í, pesquisador e apoiador de diversas causas ligadas aos direitos humanos, educação e desenvolvimento espiritual.

No oitavo encontro ocorrido neste sábado (25), Luis Henrique refletiu acerca da desconstrução dos diversos símbolos que envolvem a ideia de Juízo Final, dentre eles o céu, o mar, as estrelas, a ressurreição dos mortos e a ascensão aos céus. Além disso, apresentou um panorama de como as várias religiões mundiais dissertam sobre esse Dia, como o hinduísmo, judaísmo, budismo, zoroastrismo, cristianismo, islamismo e, claro, a Fé Bahá’í.

O estudo não tem, porém, somente a perspectiva religiosa; o material que compõe 24 aulas e temáticas (e que já foi apresentado em São Paulo e Espírito Santo) também discorre a partir de textos de estudiosos consagrados como Freud e Charles Darwin e pesquisadores contemporâneos como Steven Pinker, Ian Morris e Arnold Toynbee.

A Comunidade Bahá’í de Campinas promove há 8 meses os estudos da Bíblia, nos quais todos, sem exceção (bahá’ís e não bahá’ís), são convidados a participarem. A intenção, mais do que unir e fortalecer a comunidade, é promover a disseminação do conhecimento e dos escritos sagrados.

Segundo o próprio criador do estudo, Luis Henrique, “as aulas sobre a Bíblia e os escritos são um desafio intelectual, espiritual e social, mas sempre uma felicidade imensa”. Para quem participa das reuniões, os estudos são sempre uma oportunidade de aprendizado. “A aulas da Bíblia são atraentes porque trazem uma nova visão sobre tudo com uma linguagem fácil”, afirma Léo Soares, membro da Comunidade Bahá’í de Campinas.

Para Lúcia Helena Fontoura, bahá’í desde 2014, as palestras “são proveitosas porque incentivam uma reflexão e um novo entendimento sobre a Bíblia”.

Os estudos sobre a bíblia são gratuitos e ocorrem mensalmente na sede bahá’í de Campinas, localizada no bairro Nova Campinas, em Campinas (SP). Para participar, entre em contato com a comunidade local.

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES