COMUNIDADE BAHÁ'Í DE CAMPINAS

Comemoração da festa de Naw-Rúz

Posted · Adicionar Comentário

Na noite de 20 para 21 de Março de 2015 do calendário Gregoriano, as comunidades Bahá’ís de Campinas, do Brasil e do mundo inteiro comemoraram o ano novo 172 do calendário Bahá’í. Nada mais justo, portanto, que dedicar o primeiro artigo do ano 172 ao relato deste evento tão especial.

A comemoração da festa de Naw-Rúz do ano 172 foi realizada no final do dia 20 de Março, na sede local da comunidade. A festa foi alegre e bonita, e contou com uma palestra sobre o significado desta data comemorativa para os Bahá’ís e para centenas de milhões de não Bahá’ís pelo mundo. O espirito de festa foi exaltado com várias apresentações artísticas: solo de piano,  jazz ao vivo com uma dupla dinâmica e inspirada, e stand-up comedy do lendário Kleber. Foi também a ocasião perfeita para lembrar um dos textos sagrados mais bonitos de Bahá’u’lláh: a “Epístola de Naw-Rúz“.

“Aquele que é Teu Ramo e toda a Tua companhia, ó meu Senhor, quebraram hoje seu jejum, após o terem observado nos recintos de Tua corte, em seu anseio de fazer o que Te apraz. Ordena-Lhe e a eles, e a todos os que entraram em Tua presença, nesses dias, todo o bem que destinaste em Teu Livro. Concede-lhes, então, o que seja de benefício, tanto nesta vida como na do além. Tu és, em verdade, o Onisciente, a Suma Sabedoria.”Bahá’u’lláh.

Feliz naw-rúz 172!

EVENTOS EM DESTAQUE ESTE MÊS

COMPARTILHE ISSO

 

NOTÍCIAS RECENTES